Barragem de Montargil

Barragem de Montargil

Barragem de Montargil
Barragem de Montargil

A viagem de hoje leva-nos a descobrir uma das mais belas paisagens naturais do nosso Alentejo, mais concretamente, do alto alentejo. Situada em Montargil, Ponte de Sôr, distrito de Portalegre, a Barragem de Montargil pertence à bacia hidrográfica do Tejo e a sua principal função é a de abastecer o canal de regantes do Sorraia. Além da sua capacidade regante é também utilizada na produção de eletricidade e, mais importante ainda para nós viajantes, lazer!

A beleza da Paisagem!
A beleza da Paisagem!

A natureza surge no seu esplendor ao redor de toda a bacia hidrográfica, onde os visitantes são contemplados com uma beleza fantástica que convida a uma pausa para desfrutar e relaxar do momento. Mas a quietude não é tudo na Barragem de Montargil, esta magnífica paisagem tem muito mais para nos oferecer. Somos também convidados a estender a toalha na sua praia fluvial e aí começamo-nos a aperceber de toda a sua atividade aquática. A visão traz-nos à memória todo o “burburim” do litoral. Os barcos, os Kayaks, as motas de água, por momentos esquecemos que estamos no Alentejo interior. O momento convida-nos a muita diversão e aventura. Além de toda esta panóplia de atividades surge a pesca desportiva de água doce como desporto rei por estas bandas, sendo o achigã a espécie mais procurada e que desenvolve variadíssimos eventos desportivos na Barragem de Montargil.

Atividades Aquáticas!
Atividades Aquáticas!

Toda a região envolvente à Barragem de Montargil é rica em paisagem natural e convidativa a que procura conhecer o Alentejo. Os costumes, as gentes, a gastronomia, enriquecem ainda mais a nossa viagem, viagem esta que não vais querer perder de certeza. De que estás à espera de vir conhecer a Barragem de Montargil, conhecer o Alentejo?

Porque o Alentejo tem cor, cheiro e sabor!

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline