5 Praias do Alentejo a não perder!!!

5 Praias do Alentejo a não perder!!!

Nem só de interior é feito o nosso Alentejo. Antes muito pelo contrário! Temos uma extensa linha de litoral, e nela estão muitas das melhores praias da mundo!!! O Alentejo litoral oferece-nos momentos únicos e de beleza extrema. Embarca connosco nesta alucinante viagem e descobre 5 praias do Alentejo que não podes perder!

1. Praia da Samoqueira

Praia Porto Covo Praias do AlentejoA Praia da Samoqueira, situada em Porto Côvo, concelho de Sines, foi já eleita por diversas vezes como uma das mais mais belas praias do mundo. Pequena, de recorte na falésia, transmite tranquilidade num ambiente intimista. Vê aqui mais informação acerca desta maravilha!

2. Lagoa de Santo André

Reserva da Lagoa de Santo André Praias do Alentejo

Lagoa de Santo André é o melhor de dois mundos. De um lado temos o mar e do outro a lagoa propriamente dita. A lagoa é um ecossistema deslumbrante que nos deixa cativados logo à chegada. Inserida na Reserva Natural das Lagoas  de Santo André e da Sancha esta praia proporciona um dia fantástico a por quem lá passa. Desfruta de um bom dia de praia como o nosso Alentejo nos permite e tem ainda uma envolvência com a natureza deste local.

3. Praia da Amália

Praia Sudoeste Alentejano Praias do AlentejoA Praia da Amália é um pequeno pedaço de céu à beira mar plantado. Secreto para a maior parte das pessoas, este paraíso passa despercebido à maior parte de quem por perto passa. Situada no concelho de Odemira, junto à localidade do Brejão.  O vislumbre da visita a esta praia alentejana começa ainda antes de se avistar o areal. O acesso à praia da Amália é feito por um estreito caminho por entre vegetação cerrada, acompanhado de um tímido curso de água. Mais à frente avistamos finalmente esta maravilha da natureza. A compor a paisagem temos ainda uma cascata de água natural a desaguar para o mar. Esta praia deve o nome ao facto de a grande fadista Amália Rodrigues ter junto a ela a sua casa de férias. Era aqui que a rainha do fado fugia da agitação e procurava o sossego. Vê aqui mais acerca desta praia!

4. Praia do Espingardeiro

Praia Sines Praias do AlentejoTambém na localidade de Porto Côvo, a Praia do Espingardeiro é uma praia selvagem mas de beleza única. Recortada no meio das arribas, e com um areal muito pequeno, esta praia apenas é acessível durante a maré vazia. As falésias e a vegetação circundante compõem um quadro que que promete ser memorável a quem por lá passa.

5. Praia do Almograve

Costa alentejana Praias do AlentejoSituada no concelho de Odemira, no Almograve, a Praia do Almograve faz a delícia de qualquer banhista. O ambiente rochoso lembra-nos que estamos rodeados pela natureza. Bem ao estilo das praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é mais uma das praias que todos não podemos perder.

E então, de que estás à espera para ir conhecer estas praias do Alentejo?

 

2 comentários

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline