Ilha do Pessegueiro – Havia um pessegueiro…

Ilha do Pessegueiro – Havia um pessegueiro…

“Havia um pessegueiro na ilha…”, palavras que todos nós conhecemos imortalizadas por Rui Veloso, no tema “Porto Côvo”, tema este composto para elevar este pequeno pedaço de paraíso que é a Ilha do Pessegueiro.

Ilha do Pessegueiro 1
Ilha do Pessegueiro

Situada na freguesia de Porto Côvo, concelho de Sines, e inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Ilha do Pessegueiro é algo que todos nós deveríamos conhecer! Seja Verão e o clima convide a banhos, ou Inverno e o mar esteja revoltado somos recebidos com uma vista maravilhosa. Um extenso areal, na costa recortado, e ao largo uma pequena ilha como que ali fora disposta à mão. No cimo, ergue-se um pequeno e velho forte que remonta a século XVII. Existem ainda vestígios de uma pequena muralha, de um antigo porto romano, e vestígios da atividade piscatória que ali surgiu há muitos, muitos anos. De Verão podemos visitar a Ilha do Pessegueiro em visitas organizadas para o turismo, durante o resto do ano apenas é acessível aos mais aventureiros sempre que o mar o permita.

Ilha do Pessegueiro 2
Ilha do Pessegueiro

Do areal a vista é também bastante agradável e podemos desfrutar de uns bons banhos de sol como só a nossa costa nos permite. Não percas a oportunidade de vir conhecer esta magnífica praia e paisagem do nosso Alentejo, vem conhecer a Ilha do Pessegueiro!

Porque o Alentejo tem cor, cheiro e sabor!

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline