3 praias fluviais no Alentejo que não podes perder

O Alentejo é rico em natureza e locais que não podemos mesmo deixar de visitar, e um belo exemplo disso são 3 praias fluviais que vos vamos mostrar a seguir. São locais magníficos construídos pelo Homem aproveitando o que a natureza da nossa região nos dá. Não deixes de visitar as 3 praias fluviais do nosso Alentejo que não podes mesmo perder!

1. Praia Fluvial de Monsaraz

praia fluvial

Situada em Monsaraz, e aproveitando a margem da Barragem do Alqueva é uma das mais recentes praias fluviais do nosso Alentejo. Com um areal de 120 metros, trata-se de uma praia fluvial muito bem equipada a nível de infraestruturas, sendo a sua piscina flutuante a maior atracção. Inserida no Centro Náutico de Monsaraz, as actividades náuticas são uma realidade ao alcance dos seus utilizadores. Foi a primeira praia fluvial de Bandeira Azul do Alqueva, cumprindo a longa lista de requisitos para que isso seja possível. Um lugar magnífico que não podes mesmo perder!

Consulta aqui o nosso artigo completo: Praia Fluvial de Monsaraz

 

2. Praia Fluvial de Mourão

praia fluvial

Mesmo ali junto à fronteira com a nossa vizinha Espanha, a Praia Fluvial de Mourão é a maior da bacia hidrográfica do Alqueva, contando com uma extensão de 320 metros. À chegada somos surpreendidos pelo enorme passadiço de madeira que faz a ligação entre a praia e o parque de merendas, anteriormente construído. A praia, construída em 2017, é dotada de um enorme leque de estruturas de lazer que fazem a delícia de miúdos e graúdos, sendo sem dúvida a plataforma de saltos e escorregas a mais cobiçada. O parque de merendas acrescenta qualidade na oferta desta praia, permitindo bons pic-nic’s entre família e amigos. Vale a pena a visita!

Consulta aqui o nosso artigo completo: Praia Fluvial de Mourão

 

3. Praia Fluvial da Mina de São Domingos

praia fluvial

Construída na pacata aldeia da Mina de São Domingos, concelho de Mértola, esta praia foi construída aproveitando a herança da agora extinta mina. Também conhecida como a praia da Tapada Grande, aproveita a margem de uma albufeira que servia de apoio à exploração da mina. Numa paisagem bastante natural e agradável, é para muitos a mais bela praia fluvial do nosso país. Aqui o contacto com a natureza é máximo, podendo ainda ser possível visitar todo o antigo complexo mineiro que tornará a tua visita inesquecível! Esta praia tem ainda estruturas de apoio que tornam o nosso dia ainda melhor.

Consulta aqui o nosso artigo completo: Praia Fluvial da Mina de São Domingos

 

E tu já conheces estas 3 pérolas do nosso Alentejo? De que estás à espera? Desfruta já do que o nosso Alentejo nos dá…

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline