Praia da Samoqueira – Porto Côvo

O Alentejo revela-se encantador nas mais variadas formas, e uma das mais atrativas para esta altura de calor é sem dúvida nenhuma as suas belas praias. A viagem hoje leva-nos a Porto Côvo, no conselho de Sines. Bem ali à vista de todos está uma das mais belas praias do nosso país, a Praia da Samoqueira. 

Praia da Samoqueira

 

No topo da falésia somos recebidos com uma vista que trás à memória a lembrança de uma praia saída de um filme. Recortada no rochedo, a pequena Praia da Samoqueira transmite-nos a tranquilidade que precisamos para recuperar a energia gasta no nosso dia-a-dia. Rochosa e de areal grosso, foi ali desenhada a cerca de 1 Km a norte da pequena aldeia.

Praia da Samoqueira

Intimista, convida a um dia de praia bem passado, em família, a dois ou até mesmo sozinho. Pouco frequentada, como assim deve ser uma praia que nos transporta para um cenário paradisíaco. De água clara, mas um pouco fria, transparece os seus elementos rochosos ao longo da maré. Além de toda a sua beleza natural que nos presenteia de dia, é quando este termina que a Praia da Samoqueira se revela ainda mais bela, com o seu fantástico por do sol, que carismáticamente vamos vislumbrando por entre os rochedos.

Agora que conheces esta pequena maravilha do Alentejo que é a Praia da Samoqueira, de que estás à espera para partir à sua descoberta à sua descoberta?

Não queres perder os próximos destinos a conhecer no Alentejo? Segue-nos então na nossa página do Facebook!

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline