Praia Fluvial da Mina de São Domingos

Praia Fluvial da Mina de São Domingos

A Praia Fluvial da Mina de São Domingos, também conhecida como Praia Fluvial da Tapada Grande, situa-se na localidade de Mina de São Domingos, concelho de Mértola. Aldeia do interior alentejano, junto à fronteira com Espanha, que outrora fervilhava vida devido ao seu enorme complexo mineiro. Terra pacata, de grandes costumes e tradições, que ganha agora um outro folgo no Verão. Cheia de encantos para ver, a visita à localidade promete ser algo memorável. Bem ali ao pé podemos ainda vislumbrar o Pulo do Lobo, a pérola do rio Guadiana.

Praia Fluvial da Mina de São Domingos

A Praia Fluvial da Mina de São Domingos foi inaugurada no ano 2000 na Tapada Grande. A Tapada Grande trata-se de uma herança da actividade mineira de outrora, tendo sido construída juntamente com uma outra mais pequena para processos inerentes à extracção do minério. O local sempre foi usado para banhos, mas foi nessa altura que o mesmo ganhou a qualidade de praia fluvial. A praia consta de Bandeira Azul, e obedece portanto a uma lista de exigentes normas de qualidade e segurança.

Praia Fluvial da Mina de São Domingos

O local é perfeito. A vista trás à lembrança uma enorme calmaria. O sitio indicado para quem procura um dia diferente e longe da confusão dos grandes centros urbanos. As infraestruturas garantem uma boa experiência. A Praia Fluvial da Mina de São Domingos conta com Bar/Restaurante onde é possível beber algo fresco ou desfrutar de uma refeição ligeira, chapéus de sol gratuitos, mesas de picnic, barbecues, casas de banho, parque de estacionamento e internet Wifi gratuita. É ainda possível alugar gaivotas e canoas e desfrutar de um belo passeio pelas calmas águas daquela albufeira. Durante a época balnear, de 1 de Junho a 15 de Setembro, a praia é vigiada por um nadador salvador. Além da zona concessionada, existe ainda mais uma zona com areal, de igual modo agradável, que apenas requer redobrada atenção uma vez que não consta de vigilância.

Fica aqui o desafio: Desafiamos-te a um dia diferente na Praia Fluvial da Mina de São Domingos e que aguardes solenemente para desfrutares do seu pôr do sol! Partilha connosco uma fotografia!

 

 

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline