Praia Fluvial de Mourão – Alentejo

Praia Fluvial de Mourão

Inaugurada no dia 17 de Julho de 2017, a Praia Fluvial de Mourão surge com a promessa de um Alentejo interior melhor, e mais dinâmico. Sendo a maior praia fluvial da Barragem do Alqueva promete diversão, bons momentos e um dia bem passado no meio da natureza.

Esta maravilha está localizada no concelho de Mourão, distrito de Évora, ali mesmo junto à fronteira com Espanha. Além de toda a beleza natural que esta região tem para nos oferecer surge agora mais este ponto de interesse. Mais um exemplo de bom aproveitamento do “projecto alqueva”, é nas margens desta grande albufeira que está instalada esta infraestrutura. Contando com uma extensão total de 320 metros de areal é, até agora, a maior praia fluvial do Alqueva. Parte integrante agora da praia é o Parque de Merendas já ali construído anteriormente. A ligação entre ambas as infraestruturas é feita por um passadiço de madeira que abrilhanta ainda mais o local.

Praia Fluvial de Mourão

 

Todo o local foi pensado para bem receber  à boa maneira alentejana, assim esta praia fluvial conta ainda com um conjunto de estruturas de apoio para melhorar a experiência dos seus visitantes. Assim, a Praia Fluvial de Mourão conta com 100 metros de zona vigiada por nadador-salvador, dois parques de estacionamento, uma zona de relvado com 45 chapéus-de-sol, uma piscina flutuante para os mais pequenos, uma zona de solário e ainda uma plataforma de saltos com torre e escorrega. Está programada ainda a abertura de uma zona restauração que irá aumentar a qualidade geral da infraestrutura. O parque de merendas, dispõe de bancos, mesas, churrasqueiras e zona de sombra para que não falte nada no pic-nic!

E então, de que estás há espera de vir passar um dia de mergulhos e sol na Praia Fluvial de Mourão? Será certamente um dia em grande no nosso Alentejo!

Não percas também o nosso artigo sobre a Praia Fluvial da Mina de S. Domingos!

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline